O que acontece com o lixo eletrônico

Os provedores de e-mail estão sempre procurando melhorar a experiência do usuário final, melhorando a filtragem de spam e, mais recentemente, otimizando o que acontece com os e-mails que chegam à pasta de spam do usuário. Manter a caixa de entrada organizada é uma grande prioridade, com muitos usuários citando spam como o motivo pelo qual trocaram seus endereços de e-mail para outro provedor. Manter o spam fora da caixa de entrada evita que o usuário sinta que está sendo bombardeado com mensagens e, com sorte, torna mais fácil encontrar o e-mail onde deveria estar. Além disso, muitos serviços estão modificando e-mails que vão para a pasta de spam para tornar suas contas de e-mail ainda mais seguras.

Yahoo

Uma das mudanças mais óbvias veio no final de 2012, quando o Yahoo começou a desabilitar links de mensagens que chegavam à pasta de spam. Essa foi uma resposta direta à quantidade de spam que seus usuários estavam recebendo, o que fazia com que muitos usuários migrassem para outros serviços. Como a maioria dos outros filtros de spam, o SpamGuard do Yahoo aprende com o comportamento e o que você marca manualmente como spam ou o que você marca como e-mail legítimo. Por padrão, o SpamGuard esvazia as mensagens da pasta de spam após um mês, embora os usuários tenham a opção de alterar para uma vez por semana ou uma vez a cada duas semanas. Essas mudanças tornaram ainda mais vital seu esforço em conseguir chegar na caixa de entrada, porque se você não o fizer, seus assinantes terão que passar por vários obstáculos para clicar em suas mensagens, se é que eles as verão!

Hotmail

A Microsoft também seguiu o exemplo, com seu Filtro SmartScreen funcionando de forma semelhante ao SpamGuard do Yahoo. O Filtro SmartScreen faz parte da segurança geral da Internet da Microsoft e também do Internet Explorer. A parte de filtragem de spam do filtro SmartScreen desativa automaticamente os links de mensagens que chegam na pasta de spam, embora você possa desbloquear os links em dois cliques. O filtro também exclui automaticamente as mensagens indesejadas após dez dias, tornando difícil para os usuários encontrarem e-mails antigos se eles forem parar na pasta de lixo eletrônico. Um recurso útil é um link na parte inferior da pasta de lixo eletrônico para o usuário pesquisar um e-mail, no qual ele pode clicar para revisar sua lista de remetentes bloqueados.

Gmail

O Gmail está em processo de implementação de mudanças radicais em sua caixa de entrada, com guias personalizáveis projetadas para manter o usuário organizado de maneira mais fácil. Compreender os métodos de filtragem do Gmail é fundamental para chegar à caixa de entrada. Não está claro se essas mudanças serão úteis ou problemáticas para os profissionais de marketing, mas é uma abordagem inovadora que pode ser adotada pela Microsoft e pelo Yahoo no futuro.

Essas mudanças são definitivamente o futuro do e-mail, com mais usuários preocupados em receberem mensagens de marketing não legítimas, spam e ataques de phishing cada vez mais sofisticados. Os profissionais de marketing precisam fazer uma conexão com seus assinantes antes de enviarem mensagens, ganhando confiança durante o processo de inscrição e certificando-se de que os assinantes deixem suas mensagens na lista de permissões após a inscrição.

 
 
 
Veja a plataforma em ação
Descubra como você pode aumentar sua receita com a Automação de Marketing Multicanal da ExpertSender.
Solicitar demo