Como criar um SMS que converte?

Você sabia que algumas empresas atingem uma taxa de abertura de SMS de até 98%? Como isso é possível? Bem, as mensagens de texto são muito mais perceptíveis do que a comunicação recebida por qualquer outro canal. Se projetado com habilidade, os SMS pode fazer maravilhas pelo seu e-commerce. Aqui está o que você deve fazer para que isso aconteça.

1. Não envie SPAM para seus assinantes

Este é bastante óbvio, mas vale a pena enfatizar de qualquer maneira. Envie um SMS para seus assinantes somente quando você tiver informações importantes que exijam sua ação, como uma venda especial. Isso garantirá que eles não aprendam a ignorar suas mensagens… Muito pelo contrário, eles esperam com entusiasmo cada SMS de você!

2. Mantenha suas mensagens simples e claras

Lembre-se de que você não enviará aos seus assinantes uma redação ou um conto para ler. Sua mensagem deve ser curta, clara e direta. Seus assinantes precisam saber imediatamente por que receberam o SMS e o que há para eles.

Além disso, se houver um código promocional incluído na mensagem (e essa é uma boa ideia!), considere usar URLs da marca para ter certeza de que se destacarão.

3. Planeje enviar os SMS para destinatários individuais

Vá além do envio em massa e, de tempos em tempos, trate cada assinante individualmente. Encontre uma ocasião para surpreendê-los de vez em quando. Use os SMS para enviar códigos promocionais individuais para, por exemplo, o aniversário do assinante ou o aniversário de sua primeira compra. Isso fará com que eles se sintam apreciados e que desejem permanecer com sua marca / e-commerce.

Um de nossos clientes, MK Fresh, conseguiu um aumento de 67% no valor do pedido (OV), um aumento de 34% na taxa de cliques (CTR) e um salto de 33% na taxa de conversão (CVR) com sua campanha que envolvia o envio códigos de desconto para o aniversário das primeiras compras dos clientes!

4. Aposte na abordagem multicanal

Lembre-se de que o SMS sozinho não resolverá o problema. Certifique-se de incluir outros canais, como e-mail ou web push em sua estratégia de marketing. Cerque seus assinantes com uma comunicação de marketing multicanal coerente que os fará permanecer envolvidos com seu negócio e os encorajará a fazer uma compra.

Em vez de um resumo…

Queremos ouvir de você: quais outras técnicas você já experimentou na comunicação por SMS com seus clientes? Conta pra gente! 🙂

Written by
Alyne Pessoa
Marketing Analyst
 
 
 
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