Canais: E-mail

Fluxos Automatizados de Marketing

Tela do fluxo

Arraste e solte os elementos para criar fluxos automatizados. Depois, ligue os blocos para formar uma sequência de eventos em sua campanha. Alguns exemplos que podem beneficiar do uso de fluxos incluem: manter o assinante interessado, reativação de assinantes antigos, recuperação de carrinhos abandonados e testes A/B sempre ativos.

Estatísticas do fluxo

A ExpertSender fornece informações detalhadas de cada etapa do fluxo, incluindo: número total de assinantes que entraram, terminaram ou ainda permanecem no fluxo e os dados sobre cada etapa do fluxo. É possível  visualizar todas as estatísticas, tais como o total de mensagens enviadas, as aberturas, os cliques e os objetivos atingidos.

Procedimento de início

Arraste e solte o elemento que ajudará o assinante a dar início ao fluxo de trabalho. As condições possíveis são: cadastro opt-in, abertura de mensagem, clique no link, objetivo alcançado, data agendada ou ainda um evento personalizado API.

Enviar e-mail

Arraste e solte o elemento do fluxo que permite enviar uma mensagem predefinida aos assinantes que atingiram uma certa etapa do fluxo de trabalho.

Procedimento de atraso

Arraste e solte o elemento do fluxo que impede temporariamente os assinantes de avançarem para a próxima etapa do fluxo de trabalho. Esse “atraso” pode ser em minutos, horas, dias, dias de semana, semanas, meses. É possível definir a hora e o dia da semana ou o mês específico.

Evento de alteração de dados

Arraste e solte o elemento do fluxo que permite definir ou alterar o valor de um campo personalizado de cada assinante em uma fase específica do fluxo de trabalho. Os campos incluem: definição do valor de uma constante (por exemplo, “Sim” , “Verdadeiro” , “1”) ou aumentar/diminuir uma constante (por exemplo, “-1″ , ” 1 ” ).

Divisão de dados

Arraste e solte o elemento que irá desviar o rumo do assinante no fluxo assim que um dado pessoal for alterado. Esses dados se encontram no motor de segmentação do ExpertSender.

Versão vencedora

Arraste e solte o elemento que vai executar um teste A/B em um grupo específico e daí redirecionar os assinantes com base nos resultados do teste. A versão vencedora pode ser selecionada manualmente mas você também pode automatizar ela para enviar somente uma vez ou em modo contínuo com base em taxas de aberturas, cliques, percentagem de objetivos ou somatório de objetivos.

Distribuição

Arraste e solte o elemento do fluxo que permite distribuir o volume de envio em grupos diferentes (por exemplo, 5%/5%/90% ). Poderá enviar no máximo a 10 grupos distintos. Normalmente utilizado para testar diferentes abordagens de marketing em pequenas parcelas de sua lista.

Procedimento de finalização

Arraste e solte o elemento que marca o fim do fluxo de trabalho para todos ou somente para um caminho específico dentro do fluxo.

Campos de dados opcionais

Usado como identificador exclusivo para que um determinado assinante possa fazer parte de etapas e trajetórias diferentes dentro de um único fluxo. Os campos de dados terão de ser predefinidos e podem ser utilizados vários campos ao mesmo tempo dentro do fluxo.

Solicite uma demonstração personalizada
com um especialista da ExpertSender