Quanto custa uma plataforma de automação de marketing multicanal?

Se você já conhece os benefícios que uma plataforma de automação de marketing multicanal pode trazer para seu e-commerce, a única coisa que te impede de implementá-la é o custo. O acesso a uma plataforma é a única despesa para a qual você precisa se preparar? Quais outros custos você deve levar em consideração?

Hardware

O software de automação de marketing opera no modelo de software como serviço (SaaS), ou seja, nos servidores do provedor. Nenhuma instalação ou hardware adicional é necessária. Para usar um software de automação de marketing, você só precisa de um computador com conexão à internet – e você já tem, certo? 😉

A plataforma

Conforme mencionado anteriormente, você precisará pagar para usar uma plataforma multicanal, mas qual delas você deve escolher? Para responder a essa pergunta, você primeiro precisa estimar quantos contatos você tem em seu banco de dados, o número médio de sessões da web em seu site e quantos canais de comunicação você planeja incluir. Os provedores permitirão que você selecione uma variedade de planos com base nesses valores.

Observe que a maioria das plataformas oferece descontos para quem contrata planos anuais em vez de mensais, e algumas também oferecem soluções mais personalizadas do que outras. Além disso, alguns provedores farão uma demonstração de sua solução gratuitamente, para que você possa ter certeza de que é adequada para você antes de pagar por qualquer coisa.

Acesso a serviços externos

Para se beneficiar totalmente de uma plataforma de automação de marketing multicanal, você precisa usar serviços externos, como gateways de SMS. Eles enviarão mensagens SMS para seus clientes em diferentes países. Os gateways de SMS ajudam você a criar diferentes cenários de comunicação e permitem que seus clientes engajem em uma conversa interativa (ou seja, fazer uma reserva, resgatar um cupom ou pedir um produto de sua loja, mas como esse serviço é fornecido externamente, é um custo a ser considerado.)

Seu tempo e esforço

Não tem preço, nós sabemos! A implementação de uma plataforma de automação de marketing multicanal exigirá algum tempo e trabalho, mas uma vez que você coloque pra rodar, ela automatizará a maioria de suas tarefas rotineiras, tornando seu trabalho muito mais eficiente.

Portanto, a longo prazo, ao liberar a energia da sua equipe e te dar a capacidade de fazer mais, você estará realmente economizando tempo, esforço – e dinheiro!

Conclusão

Ao planejar a implementação de uma plataforma de automação de marketing multicanal em sua estratégia de comunicação, leve em consideração os custos mencionados acima. Verifique também o que você já tem para não comprar um serviço duplicado.

O ponto principal aqui é o seguinte – o custo adicional não é tão terrível se você considerar o tempo e a energia que isso vai economizar para você. E, se você pensar no aumento geral de vendas que a implementação de uma plataforma de automação multicanal trará para o seu e-commerce, você perceberá que vale muito a pena!

Para saber os preços específicos de uma plataforma de automação de marketing multicanal como a ExpertSender, acesse nosso formulário.

Written by
Jarek Wasielewski
Digital Content Specialist at ExpertSender
After work: local historian. Double bass enthusiast.
 
 
 
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