Qual é o futuro dos Programas de Fidelidade de clientes?

Pagamentos móveis, análises preditivas e automação de marketing estão entre as tendências que terão o maior impacto sobre o marketing de fidelidade nos próximos anos. Esta é uma das conclusões do “Relatório Loyalty Trends 2021/2022” publicado recentemente pela Open Loyalty. Como foi criado e quais são suas outras descobertas importantes? Leia mais para descobrir!

Sobre o Relatório

O “Relatório Loyalty Trends 2021/2022” apresenta os resultados de uma pesquisa e entrevistas com mais de 100 profissionais de marketing de alto perfil de vários setores, incluindo aqueles que trabalham na Virgin Atlantic, Uber, British Airways, Disney, BP, Shell, Ikea, Walgreens, Red Bull, P&G, Tesco, GAP, Lego e Marriott. Esses profissionais foram questionados sobre seus principais desafios, planos e investimentos para o futuro próximo.

O relatório discute objetivos e desafios para a fidelidade do cliente, as tendências mais significativas no marketing de fidelidade em curto e longo prazo e as áreas mais populares para investimentos. Abaixo estão algumas das principais descobertas.

Desafios de lealdade do cliente em 2021

A pandemia COVID-19 teve um impacto negativo nas empresas por duas razões principais: o distancimento afastou muitos clientes e os orçamentos de marketing foram cortados, tornando a aquisição e os planos de marketing de baixo custo uma prioridade. Como resultado, muitas empresas tiveram que adaptar seus programas de fidelidade a essa nova situação e aos novos padrões de compra.

Do lado positivo, a pandemia COVID-19 acelerou a digitalização e fez muitas empresas entrarem no comércio eletrônico, proporcionando-lhes novas oportunidades de crescimento.

Tendências de lealdade do cliente para os próximos 2 a 3 anos

A maioria dos profissionais de fidelidade reconhece os aplicativos e a automação de marketing como as principais áreas de investimento a curto prazo. Além disso, análises preditivas para prever o comportamento dos clientes e gamificação para aumentar o envolvimento do cliente foram identificadas como tendências que terão o maior impacto no marketing de fidelidade em dois a três anos. Além disso, com a eliminação dos dados de terceiros, os programas de fidelidade se tornarão a principal ferramenta de coleta de dados dos clientes.

Saiba mais no relatório completo

Claro, há muito mais para aprender. Baixe o relatório aqui e leia comentários super interessantes dos profissionais que participaram da pesquisa.

Written by
Jarek Wasielewski
Digital Content Specialist at ExpertSender
After work: local historian. Double bass enthusiast.
 
 
 
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