Proteção de Privacidade do Mail da Apple: a nova direção que o mundo está indo

Desde 20 de setembro de 2021, a Proteção de Privacidade do Mail da Apple está em vigor. Isso, muito compreensivelmente, tornou a comunidade de e-mail em todo o mundo – incluindo os clientes ExpertSender – incerta sobre o que isso significa para eles. Então, para facilitar sua mente, preparamos algumas respostas.

O que é a Proteção de Privacidade do Mail?

Mail Privacy Protection (MPP) é um novo recurso da Apple que limita a capacidade de determinar com precisão se ou quando uma mensagem de e-mail foi aberta, onde um contato está localizado ao abri-lo, bem como o tipo de dispositivo e contato do cliente que está usando quando eles abrem. Este recurso afeta apenas os contatos que usam o aplicativo Apple Mail.

O MPP foi disponibilizado para o aplicativo Mail em dispositivos iOS 15 e iPadOS 15, e podemos esperar que esteja disponível também para seu aplicativo de desktop ainda este ano. É importante ressaltar que essa opção não é habilitada por padrão – os usuários precisam ativar a proteção manualmente.

Fato-chave nº 1: a implementação do MPP é uma decisão unilateral tomada pela Apple e todas as empresas envolvidas na comunicação por e-mail têm que lidar com as mesmas limitações.

Fato-chave nº 2: isso não é um drama 😊 Claro, os profissionais de marketing de todo o mundo enfrentam novos desafios, mas isso não significa que o marketing por e-mail está prestes a ser extinto. Abaixo você encontrará algumas sugestões sobre como lidar com essa situação.

MPP e ExpertSender da Apple

Essa mudança afeta todos os clientes ExpertSender e todos nós temos que conviver com isso. O MPP afeta todas as mensagens de e-mail abertas usando o aplicativo Apple Mail em qualquer dispositivo, independentemente do serviço de e-mail usado. Mas isso não afeta outros aplicativos de e-mail usados em dispositivos Apple, como o aplicativo Gmail para iPhone.

Aqui estão os principais desafios aos quais nossos especialistas ajudarão a enfrentar:

  • As taxas de abertura serão infladas, pelo menos no que diz respeito aos clientes que usam a Apple.
  • Os resultados dos testes A/B baseados em taxas de abertura não serão precisos.
  • Fluxos de trabalho: se forem acionados por emails de abertura / não abertura, serão enviados para um público maior / menor.
  • Gatilho de Abertura: você não pode mais ter 100% de certeza se seu contato realmente abriu seu e-mail, então você pode acabar enviando mensagens consecutivas para seu contato, e eles não entenderão por que receberam outro e-mail quando não reagiram ao primeiro.
  • Os dados de geolocalização para suas mensagens abertas serão generalizados, o que significa que, em vez de um local detalhado, uma aproximação será fornecida (por exemplo, Estado de Minas Gerais em vez de Belo Horizonte).
  • A otimização do tempo de envio será confundida, pois parte dos dados sobre a atividade recente de e-mail dos contatos será imprecisa.

Estamos aqui para te ajudar!

Para te ajudar a se acostumar com essa nova realidade, preparamos algumas dicas a seguir:

  • Dica 1: estime o tamanho do impacto verificando quantos de seus contatos usam o Apple Mail. Quanto mais deles, mais prováveis serão as taxas de abertura inflacionadas.
  • Dica 2: comece a confiar mais em cliques (especialmente se você estiver no marketing de afiliados), rejeições, cancelamentos e conversões, e não confie na taxa de abertura como sua principal métrica de desempenho
  • Dica 3: expanda seus critérios de acionamento para incluir critérios de engajamento mais fortes, por exemplo, cliques ou compras.
  • Dica 4: atualize seus testes A/B para incluir taxas de clique em vez de taxas de abertura.
  • Dica 5: seus fluxos de trabalho baseados em aberturas não serão tão precisos como costumavam ser. Crie novos fluxos de trabalho em seu lugar.

Em vez de um resumo

O MPP da Apple é mais um passo na nova direção que o mundo está tomando – e não há nada que possamos fazer a respeito. Mas não tenha medo, você não está sozinho! Se você tiver alguma dúvida sobre como essa nova situação afetará seu negócio em particular, estamos aqui para te ajudar! 😊

Written by
Jarek Wasielewski
Digital Content Specialist at ExpertSender
After work: local historian. Double bass enthusiast.
 
 
 
Veja a plataforma em ação
Descubra como você pode aumentar sua receita com a Automação de Marketing Multicanal da ExpertSender.
Solicitar demo