Por que seus assinantes não abrem seus e-mails?

Às vezes, você passa horas tornando suas newsletters o mais incríveis possível – aprimorando o conteúdo, adicionando GIFs engraçadinhos de gatos… mas de que adianta, se a taxa de abertura de e-mails é baixa? Pode haver muitas razões para isso acontecer. Continue lendo para aprender como aumentar a Taxa de Abertura.

Problemas na entrega 

Um dos motivos pelos quais seus e-mails não estão sendo abertos por seus assinantes pode ser a baixa capacidade de entrega – eles simplesmente não chegam às caixas de entrada. Se for esse o caso e seus e-mails forem marcados automaticamente como spam pelos provedores de ISP, você precisará corrigi-lo imediatamente. 

Como fazer isso? Verifique se suas configurações de DNS estão corretas e certifique-se de não enviar seus e-mails para quem não concordou com isso. Além disso, certifique-se de que o link “cancelar inscrição” esteja visível e acompanhado de um rodapé explicando por que o destinatário recebeu a mensagem.  

Além disso, evite enviar grandes volumes de newsletters após um longo intervalo e não use encurtadores de link. Reduza o número de imagens se sua proporção com o texto for muito grande e lembre-se de não enviar e-mails com a base em imagens, mas sim em textos. Tudo isso evitará que sua newsletter caia no spam.

Responsividade

O número de destinatários que usam dispositivos móveis aumenta a cada ano. É por isso que adaptar seu conteúdo a tablets, smartphones, entre outros é tão importante. Certifique-se de usar um recurso de arrastar e soltar para criar mensagens responsivas e evitar grandes tamanhos em suas imagens ou GIFs. Qualquer que seja o dispositivo usado pelo assinante, seu conteúdo deve ser amigável, ou seja, responsivo.

Escolha a hora certa e mantenha constância

Seus assinantes se acostumam com os horários em que suas newsletters chegam. Se você envia um e-mail semanal ou mensalmente, escolha um dia em que seu público o espere. Para escolher sabiamente, analise as preferências de tempo do banco de dados para abrir mensagens. Atenha-se a um dia e as chances do seu público ansioso para receber suas mensagens aumentarão.

Você também pode usar o recurso de otimização de tempo de envio que calculará o melhor tempo de envio para cada usuário. Envie os e-mails em até 24 horas e independentemente do fuso horário dos destinatários, todos receberão seu envio no momento em que estiver mais ativo.

Remetente reconhecível 

Certifique-se de que o campo ‘De’ exibe um endereço que inclui seu domínio corporativo – aquele do qual seus destinatários geralmente recebem mensagens.

Se você começar a alterar os endereços dos remetentes, haverá um risco maior de seu e-mail acabar no SPAM. A consciência de segurança é muito maior hoje em dia, portanto, tanto as caixas de correio quanto os assinantes são mais cautelosos ao receber e abrir emails. 

Linha de ‘Assunto‘ 

Quer saber qual linha de assunto aumentará sua taxa de abertura de e-mail? Bem, é complicado criar um perfeito, mas certifique-se de que seja fácil de ler. Dependendo do seu público-alvo, você pode adicionar emojis e expressões coloquiais a ele. 

No entanto, sua intuição não é suficiente. É melhor testar suas ideias e usar o teste de divisão com 3-5 linhas de assunto para descobrir quais funcionam melhor. Além disso, preste atenção ao número de caracteres – a prática recomendada é 35-40, pois é quanto um assinante vê em sua caixa de entrada quando está em um dispositivo móvel.

Conteúdo

Já pensou que talvez os assinantes pulem seus e-mails por causa do conteúdo? Se eles souberem que seus e-mails giram em torno de publicidade, podem parar de abri-los. Experimente adicionar conteúdo educacional, como estudos de caso, ou propor um valor agregado, como códigos promocionais e entrega gratuita.

Reative

Sua taxa de abertura cai por causa de assinantes inativos que você tem em seu banco de dados. Lembre-se de que a qualidade vence a quantidade. Por que você deve enviar mensagens para pessoas que não estão mais interessadas? Envolva apenas quem ainda lê seus emails e com base em seus dados comportamentais trabalhe para uma maior personalização de suas mensagens.

Existe outra maneira de garantir que seus assinantes estejam realmente interessados em seus boletins informativos. Clique aqui para ler mais sobre o double opt-in.

Concluindo… 

Criar uma newsletter com uma alta taxa de abertura e conversão pode ser um desafio. Mas se você aplicar todas as sugestões acima, sua taxa de abertura deve aumentar imediatamente!

 
 
 
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