Melhore o seu ROI com Double Opt-In!

Você sabia que existe uma maneira fácil de melhorar a resposta e as taxas de conversão de seus e-mails? Dessa forma, é usado o Double Opt-In, que é o método de dupla aceitação na assinatura, ou seja, verificação de assinatura. Ele permite separar aqueles que se inscreveram em sua lista por acidente ou sem entusiasmo daqueles que estão realmente interessados no que você pode oferecer.

Como isso funciona? 

Quando você opta por usar double opt-in, cada novo assinante receberá um e-mail de confirmação com um link no qual ele deve clicar para finalizar o processo. Assim que fizerem isso, todas as informações fornecidas no formulário serão salvas automaticamente em sua plataforma de automação de marketing.

Claro que para utilizá-lo é necessário criar o e-mail de confirmação que será enviado automaticamente pela plataforma.  

Se você está preocupado com o fato de que essa etapa adicional reduzirá muito seu banco de dados, não se preocupe! Hoje em dia, a opção dupla está se tornando cada vez mais popular e muitos usuários esperam um e-mail de confirmação adicional, então não há um risco muito alto de perder assinantes em potencial.

Quais são os benefícios de usar o Double Opt-In?

Primeiro, ao se livrar das caixas de entrada não ativas, você obtém uma visão geral precisa do potencial do seu banco de dados. Você sabe quantos assinantes estão realmente interessados no que você tem a transmitir. Não há ‘almas mortas’ em sua lista.

Em segundo lugar, ao remover contatos que nunca se envolverão com seu conteúdo, você aumenta suas estatísticas gerais de envolvimento: a aceitação da publicidade, a resposta e as taxas de conversão. Tudo isso se traduz em um ROI aprimorado.

Terceiro, não ter assinantes acidentais em sua lista reduzirá o risco de ter sua comunicação marcada como spam pelos destinatários ou na blacklist.

Como sabemos disso? Bem, analisamos os dados de nossos usuários e descobrimos que apenas em 2019, o uso do método de dupla adesão resultou em 28,10% de taxa de abertura – em comparação com apenas 13,78% para a adesão única. A taxa de cliques também foi maior – 5,48% em comparação com 1,52%.

Conclusão  

O método de inscrição por double opt-in é uma maneira rápida e fácil de criar uma lista de contatos válida e envolvida que tem mais chances de aumentar seu ROI. Se você não estiver usando esse recurso, comece hoje mesmo! Precisa de uma instrução passo a passo? Veja aqui ou fale com nossos especialistas.

Written by
Alyne Pessoa
Marketing Analyst
 
 
 
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