ExpertSender e VTEX impulsionando a jornada do cliente no E-commerce

Aumente a retenção, impulsione as vendas com uma estratégia centrada no cliente em toda a sua jornada.

Nossa integração com a plataforma cloud commerce da VTEX permite que os fornecedores de e-commerce conectem suas lojas com a plataforma de automação de marketing da ExpertSender. Os dados do pedido do cliente podem ser sincronizados automaticamente com a ExpertSender, permitindo que os fornecedores enviem mensagens oportunas e relevantes por e-mail, SMS, web push e outros.

As lojas em execução na VTEX podem usar a ExpertSender para criar segmentos dinâmicos, personalizar mensagens, enviar mensagens baseadas em comportamento, automatizar o marketing de retenção e, o mais importante, impulsionar as vendas!

Combine o poder do e-commerce de nível empresarial da VTEX e da ExpertSender com as plataformas de mensagens multicanal para potencializar o verdadeiro poder dos dados de seus clientes.

Alguns dos dados do pedido do cliente que podem ser aproveitados em seu programa de marketing incluem a data do pedido, o valor do pedido, as informações do produto e a frequência de compra. Esses dados, por sua vez, podem ser usados para ajudá-lo a construir um perfil de cliente completo e enviar conteúdo contextualmente relevante em cenários automatizados que:

  • compradores de novos
  • transformar compradores ocasionais em compradores de todos os tempos
  • enviar mensagens de aniversário da primeira compra
  • evite que os clientes saiam para seus concorrentes
  • reconquiste os clientes que não compram há N dias
  • e mais!

Além disso, os fornecedores podem usar esses dados do cliente para construir a base para um perfil de cliente com base na segmentação RFM. Saber o tempo para retorno, frequência e valor monetário dos pedidos de seu cliente pode ajudá-lo:

  1. impulsionar vendas incrementais e vendas cruzadas
  2. melhorar a retenção
  3. aumentar a lealdade do cliente
  4. aumentar a receita
  5. aumentar as margens de lucro

Quando seus clientes estão perto da conversão, os recursos integrados da ExpertSender com base no comportamento do cliente irão ajudá-lo a aumentar as conversões. Use a recuperação de carrinho de compras abandonado, visualizações de produtos, notificações de queda de preços e recomendações de produtos para fazer exatamente isso.

Você está aproveitando o pedido do seu cliente e os dados comportamentais da melhor maneira possível para aumentar a retenção de clientes e impulsionar as vendas? Conectar sua loja VTEX a ExpertSender é tão simples quanto criar uma chave e um token de aplicativo. A ExpertSender cuidará do resto e você aumentará suas vendas rapidamente!

Written by
Alyne Pessoa
Marketing Analyst
 
 
 
Veja a plataforma em ação
Descubra como você pode aumentar sua receita com a Automação de Marketing Multicanal da ExpertSender.
Solicitar demo