Como recuperar clientes não engajados com e-mails de reengajamento automatizados

Até 47% dos clientes inativos leem e-mails de reengajamento. Uma campanha de reengajamento bem elaborada ajudará você a recuperá-los.

Oportunidade – melhore suas chances de reengajar clientes inativos

Cerca de 25% dos clientes em sua lista de e-mails perderão o engajamento a cada ano. Podemos enviar e-mails de reengajamento bem elaborados para trazê-los de volta, mas também podemos dar um passo adiante e automatizar uma série de e-mails de reengajamento e retirar aqueles clientes que não desejam mais engajar com sua marca.

Isso não só economizará um tempo significativo para a sua equipe de marketing, mas também aumentará suas chances de reengajar os clientes que se tornaram inativos.

Solução – recuperação com e-mails de reengajamento automatizados

Ao executar uma campanha de reengajamento automatizada, você terá um gatilho que inicia uma sequência automatizada de mensagens com base no comportamento do seu cliente.

Esse gatilho será baseado em sua definição do que constitui um cliente não engajado. Pode ser alguém que clicou ou abriu uma mensagem nos últimos 180 dias ou algo um pouco mais ou menos conservador com base nas especificações do seu negócio.

Até 47% dos clientes leem e-mails de reengajamento. Faça um bom trabalho e você estará no caminho certo para recuperá-los.

Isso significa que você deseja dar a eles pelo menos algumas oportunidades de se comprometerem novamente com sua marca.

No fluxo de trabalho abaixo, oferecemos aos nossos clientes não engajados três chances de se comprometer novamente, finalmente retirando-os de novas comunicações após nossa terceira e última tentativa.

Um fluxo de trabalho de reengajamento automatizado que envia uma cadeia de e-mails com ‘saudades’ e ‘boas-vindas’, baseado-se no comportamento do cliente.

Economize tempo, recupere clientes, diminua as reclamações de spam e entregue mais

Automatizar o processo de envio de e-mails de reengajamento do cliente não só economizará seu tempo, mas ajudará a recuperar clientes inativos. Também diminuirá as taxas de reclamação de spam e, com o tempo, também deverá melhorar suas taxas de entrega. Então, o que você está esperando? É hora de reconquistar esses clientes! 😄

 
 
 
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