Como montar uma campanha de liquidação segmentada por e-mail

Oportunidade: Vender seus últimos produtos restantes para os clientes certos

Como varejista, um dos processos que você passa é limpar o estoque da última temporada. Você precisa vender o restante de seu estoque não vendido para abrir caminho para suas novas coleções. Por que não atingir os clientes que já adquiriram modelos anteriores desses produtos?

Solução: Segmente os clientes que compraram modelos anteriores e acompanhe-os em todos os canais

Uma forma de liberar o estoque é executar uma campanha de promoção/liquidação por e-mail segmentada e com itens da selecionados com base nas compras anteriores de um cliente, indicando o número de itens restantes para criar um senso de urgência.

Alguns de seus clientes, sem dúvida, irão em frente e comprarão alguns dos itens da promoção, enquanto outros navegarão em seu site sem concluir nenhuma transação. É aqui que vários canais podem trabalhar em conjunto para criar campanhas muito direcionadas, pois podemos enviar campanhas de acompanhamento agressivas que levam em consideração o histórico de navegação do cliente.

Exemplo: Surf e roupas de mergulho

Qualquer surfista em um canto mais frio do mundo costuma ter de duas a três roupas de neoprene, uma para o inverno, outra para o verão e outra para as estações intermediárias. Normalmente, suas roupas de neoprene devem ser trocadas após 12-24 meses de surf, dependendo da frequência com que escolhem surfar, é claro.

Nossa loja de surf online precisa liberar seu estoque para a coleção da nova temporada e eles precisam fazer isso na próxima semana. Enviaremos aos nossos clientes que compraram uma roupa de mergulho há mais de 12 meses uma oferta com desconto para induzi-los a comprar nossos itens de liquidação. A oferta será com a mesma marca e tamanho (temos esses dados de vendas anteriores) e adicionaremos um senso de urgência; “Restam apenas alguns itens do seu tamanho!”.

Exemplo: segmento com clientes que compraram uma roupa de mergulho há mais de 12 meses

Para os clientes que visitaram nosso site e navegaram em outros itens da liquidação sem comprá-los, enviaremos uma oferta com os itens que eles consultaram uma hora depois de consultá-los.

Por fim, enviaremos um e-mail de oferta de promoção com acompanhamento para os clientes que não compraram uma roupa de neoprene ou visitaram nosso site, mas desta vez mostrando a eles o número exato de itens restantes em seu tamanho.

Exemplo: um cliente pode comprar uma roupa de mergulho de várias maneiras

É assim que nossa campanha de liquidação de roupas de mergulho ficaria em nosso sistema como um fluxo de trabalho automatizado completo.

Exemplo: fluxo de trabalho de promoção

Pronto para a próxima temporada

Como você viu, uma maneira de facilitar e otimizar seu trabalho é realizar uma campanha de promoção por e-mail segmentada aos clientes certos, aproveitando o para vender o estoque restante. Você está pronto para a próxima coleção e o surf está bombando! Você já limpou o estoque da última temporada?

 
 
 
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