Como explicar para seu chefe a necessidade de uma plataforma de automação de marketing multicanal

Se você já sabe que a automação de marketing multicanal é essencial para administrar um e-commerce de sucesso e gostaria que sua empresa comece a usar uma, precisará convencer aqueles que tomam as decisões de compra em sua organização, certo? Então, como fazer isso?

1. Discuta os benefícios que uma plataforma de automação de marketing multicanal pode oferecer ao seu e-commerce

Comece apresentando exemplos de como usar essa plataforma em seu negócio em específico. Você pode dizer:

  • Seremos capazes de nos conectar com nossos clientes e clientes potenciais em seus canais favoritos. Isso aumentará o engajamento e resultará em taxas de conversão mais altas.
  • Vamos aumentar nossa base e reduzir significativamente nossos custos de aquisição de clientes (CAC).
  • Teremos acesso a relatórios detalhados sobre nossas campanhas de marketing e, finalmente, seremos capazes de atribuir nosso sucesso a métricas específicas.

Ilustre os exemplos acima com uma comparação simples de sua rotina de trabalho agora com o que seria com uma plataforma de automação de marketing multicanal instalada.

2. Apresente opções para escolha

Os provedores de plataformas de automação de marketing multicanal cobrarão de sua empresa com base no número de contatos em seu banco de dados, o número médio de sessões da web em seu site e o número de canais de comunicação usados. Portanto, ao preparar a apresentação para seu chefe, certifique-se de calcular alguns cenários diferentes para escolher.

3. Convença seu chefe de que até a avó deles conseguiria mexer na plataforma

Plataformas de automação de marketing multicanal (como a maioria dos softwares modernos) operam no modelo Software-as-a-Service (SaaS) e requerem o uso de apenas computadores padrão.

No entanto, certifique-se de coletar todas as informações sobre os requisitos de segurança, configurações de firewall, etc. Além disso, verifique novamente para garantir que o provedor escolhido oferece suporte completo para definir essas medidas de segurança e colocá-las em prática. Em outras palavras, convença seu chefe de que tal solução não levará horas para ser configurada, exigirá metade de sua equipe para mantê-la ou causará problemas técnicos para sua equipe de TI.

4. Agende uma demonstração gratuita e convide seu chefe para participar

Os melhores fornecedores oferecem demonstrações gratuitas para mostrar seus produtos em ação antes de você tomar sua decisão de compra. Use esta oportunidade para mostrar ao seu chefe a plataforma gratuitamente e sem obrigação de compra. Faça a demonstração ao lado do especialista do provedor e certifique-se de que seu chefe entenda o porquê você acha que esta solução em particular é a melhor para o seu comércio eletrônico.

5. Esteja pronto para perguntas difíceis

O trabalho de seu chefe é fazer perguntas difíceis, então tente descobrir quais podem ser e certifique-se de ter as respostas prontas. Eles certamente vão querer saber quanto tempo e dinheiro você pode economizar com uma plataforma de automação de marketing multicanal. Novamente, preparar uma comparação de sua rotina de trabalho agora e após a implementação de tal solução irá ajudá-lo muito. Certifique-se de fazer sua lição de casa e de estar pronto para oferecer ao seu chefe estimativas sólidas e argumentos fortes.

Conclusão

Seguir os conselhos acima pode te ajudar a obter a aprovação de seu chefe para implementar uma plataforma de automação de marketing multicanal em sua empresa. Quanto mais tempo você despender em pesquisa e preparação, mais fácil será todo o processo de persuasão.

E antes de fazer isso, verifique o que a ExpertSender pode oferecer ao seu negócio.

Written by
Jarek Wasielewski
Digital Content Specialist at ExpertSender
After work: local historian. Double bass enthusiast.
 
 
 
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