Como criar uma notificação web push que transforma visitantes em clientes?

Ser multicanal em sua comunicação de marketing significa usar canais diferentes do e-mail padrão, incluindo notificações web push. Se você não tem certeza do que essas notificações são ou como deveriam ser, aqui vai uma ajudinha! 😊

O que é uma notificação web push? 

É uma mensagem curta que você pode enviar aos visitantes da sua loja online usando seu navegador – Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Edge. Este recurso funciona mesmo depois que eles sairem do seu site completamente, mas continuam navegando em outra páginas da web, ou seja, eles ainda estão com o navegador aberto.

Qual é o objetivo de enviar notificações web push? 

As notificações web push podem servir como lembretes de uma transação abandonada, informações sobre novas ofertas ou venda instantânea – qualquer coisa, na verdade. O resultado final: eles ajudam você a manter seus usuários e clientes interessados no que você oferece e os estimula a realizar uma ação.

Como uma notificação web push é construída?

Uma notificação web push contém um título e uma descrição, um ícone e um URL de página da web. Se você for mais aventureiro, pode adicionar alguns emojis e imagens grandes – mas tenha cuidado, é fácil exagerar e estragar tudo.

Como tornar suas notificações web push atraentes? 

Existem algumas regras simples que você precisa seguir:

1. Gráfico Distintivo

Use gráficos distintos que irão contrastar com um plano de fundo típico de um site e chamar sua atenção. Distinto significa algo legal, mas, novamente, não exagere!

2. Título Relevante 

Torne o título da sua notificação relevante para a mensagem real – e torne-o claramente visível. Isso – e o gráfico – são as primeiras coisas que os usuários notam e você deseja chamar a atenção deles.

3. Use um Call To Action (CTA) claro 

Você quer que eles tomem uma atitude, certo? Portanto, inclua o link com um CTA para um lugar específico em sua loja online ou uma frase de chamariz específica. Eles precisam saber o que você deseja que façam com sua mensagem.

Alguns exemplos de notificações web push interessantes

Não acredite apenas na nossa palavra. Existem muitos exemplos de excelentes notificações web push que seguem as regras simples acima. Coletamos alguns deles como inspiração para você:

Já fez as Malas? Uma aventura vem aí em 2 dias! Não esqueça de pegar sua escova de dentes 🙂
Apenas 3 vagas restantes! Registre-se para a minha aula de culinária AO VIVO em 22 de setemebro às 18h e descubra 5 receitas FANTÁSTICAS com abóbora!
Oferta por tempo limitado. Somente 24 horas com o desconto de 50%. Use o cupom 50OFF.
Seus ingressos estão esperando por você! Não perca tempo! Finalize sua reserva agora e aproveite sua próxima viagem.
Obrigada por se inscrever! Nós vamos te avisar sobre novidades e promoções!

Conclusão 

Feita corretamente, a notificação web push pode fazer maravilhas pelo seu e-commerce. Seguir as regras acima certamente ajudará você a começar.

Boa sorte!

 
 
 
Veja a plataforma em ação
Descubra como você pode aumentar sua receita com a Automação de Marketing Multicanal da ExpertSender.
Solicitar demo