Como criar um botão de CTA que converte?

Criar um ótimo botão de call-to-action pode realmente aumentar seu CTR! Como o botão é um elemento da sua mensagem que se destaca significativamente e seus assinantes irão notá-lo primeiro, certifique-se de que seja o mais certeiro possível! Aqui estão quatro dicas para fazer isso:

1. A localização

Como seu CTA deve estar visível e chamar a atenção do leitor, coloque-o logo abaixo do bloco de texto, pois é onde o assinante normalmente olha. 

Outra forma de garantir que o CTA está visível é duplicá-lo. Adicione-o depois de usar seu primeiro conjunto de argumentos para convencer o visualizador a realizar a ação desejada. E na segunda parte do e-mail, use argumentos mais detalhados finalizados com um segundo botão de CTA. Graças a isso, não há como o leitor perder isso – mesmo quando não estiver convencido de clicar no botão logo no início!

2. Deixe o botão bastante visível 

Certifique-se de que seu CTA se destaque na cópia e possa ser visto facilmente. Use as cores que irão destacar a ação que você deseja que os assinantes realizem. Mas certifique-se de que é coerente com o estilo da sua marca. É melhor usar uma cor que lembre o usuário de sua empresa ou de um produto específico. Um ótimo exemplo disso pode ser a Netflix:

3. Use textos em primeira pessoa 

Uma boa prática é mudar um CTA de uma declaração imperativa para uma declaração em primeira pessoa. Então, em vez de um simples ‘Registrar-se’, use ‘Tô dentro!’ ou ‘Quero me registrar!’.

Quando você tiver um CTA simples como “Exibir seu painel”, altere-o para “Exibir meu painel”! Parece mais pessoal e menos enigmático do que uma versão geral do botão. 

Veja esse exemplo da Chief of Design: 

Se você tiver dúvidas, use o teste A/B para medir a taxa de conversão de diferentes botões em seus assinantes. Veja se seus usuários vão interagir mais com o CTA de primeira ou terceira pessoa.

4. Seja empolgante e convincente 

Quando o texto no CTA não afirma claramente que você receberá algo em troca de clicar e apenas exige uma ação, não soará muito convincente. Portanto, em vez de usar palavras como Compre, Cadastre-se, Envie, Dê, Doe, Patrocine, use expressões mais ativadoras, como Visite a loja agora, Descubra nova coleção, Entre em contato com nossos especialistas.

Esperamos que agora você tenha mais inspiração sobre como melhorar a conversão com o botão de CTA. Agora me conta quais são suas melhores práticas nos comentários abaixo. Ah, e lembre-se, a melhor maneira de ver o que funciona para você e seus assinantes é o teste A/B!

Written by
Alyne Pessoa
Marketing Analyst
 
 
 
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