The Body Shop e como construímos um mecanismo de recomendações simples pela ExpertSender

Todos nós sabemos que os serviços de recomendação são convenientes e eficazes. Eles mostram quais produtos são visualizados e comprados em seu site, analisam esses dados e fornecem uma lista fácil de usar de produtos que são relevantes para seus assinantes.

A verdadeira questão é: e se você realmente quiser usar as recomendações de produto em sua comunicação por e-mail, mas esses serviços estão fora do seu orçamento ou uma política de segurança não permite que você instale scripts de terceiros em seu site? Talvez você só precise de uma solução temporária enquanto a tarefa de conectar o mecanismo de recomendação fica presa na fila da sua equipe de TI?

A Body Shop realmente se destaca aqui. É uma marca popular de cosméticos inspirados na natureza que, na época, não usava um serviço completo de recomendação. No entanto, eles perceberam o valor de implementar mais personalização em suas mensagens de e-mail. Quando nosso time na Rússia começou a investigar isso, descobriu-se que a Body Shop já estava armazenando dados transacionais de seu CRM dentro da ExpertSender.

Isso foi apenas o suficiente para preencher a lacuna entre suas esperanças e realidade.

A história da The Body Shop

Construímos internamente para a The Body Shop um mecanismo de recomendação simples e fácil de usar. Para conseguir isso, precisávamos de dados transacionais de três tabelas de dados, um modelo SQL e uma pitada de codificação. 😊

Com base nos dados transacionais, calculamos a categoria de produto favorito para cada assinante individual. O resultado final foi a correspondência precisa da categoria em que cada assinante fez mais compras.

Para chegar lá, construímos um modelo SQL personalizado que combinou os dados sobre produtos, categorias e datas quando um determinado assinante fez o pedido, com informações sobre os principais produtos de diferentes categorias.

Nesse ponto, tínhamos uma lista de IDs de produtos. Tudo o que faltava fazer era determinar seus detalhes e inseri-los na comunicação. É aí que nossa linguagem de conteúdo dinâmico se torna útil.

Qual foi o resultado?

O resultado foi um modelo de e-mail no qual a The Body Shop teve apenas que ajustar o banner e o rótulo. Os marcadores de posição de produto foram preenchidos com os principais produtos de categorias específicas, que foram escolhidos para cada destinatário individualmente.

Visualização do modelo – esta é a aparência técnica do e-mail:

Como fica para os clientes que recebem esse e-mail:

Use o que você tem

Use ativamente seus dados conquistados, sabemos como é difícil de consegui-los! Se você armazena informações sobre seus clientes e suas compras, só faz sentido usá-las para tornar a comunicação mais significativa.
Dirigir-se aos assinantes pelo nome ou parabenizá-los por seus aniversários dificilmente causa mais impacto. Saber no que eles estão interessados e oferecer produtos que sejam relevantes para eles? Isso é o que chama a atenção.

Não ter muitos dados ou um serviço de recomendações completo não deve fazer você abandonar seus sonhos. Mesmo alguns dados, colocados em bom uso, podem lhe dar uma vantagem e ajudá-lo a construir uma personalização real com sua comunicação. Você ficará surpreso com o que nossos especialistas podem fazer por você, então não tenha medo de nos perguntar! 🙂

 
 
 
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