Como a Kaspersky Lab atingiu 46% OR graças às Newsletters Automatizadas

A Kaspersky Lab é um provedor multinacional líder de segurança cibernética e antivírus, e estamos muito felizes em chamá-los de nosso cliente. A automação de e-mail deles é um ótimo estudo de caso para quem deseja aumentar seus resultados com pouco esforço.

O desafio

A Kaspersky Lab envia regularmente newsletters com o conteúdo de seu blog. Todo o processo de preparação de texto e envio de emails consumia muito tempo para o departamento de marketing e foi aí que nossa equipe russa entrou em ação e ajudou a introduzir uma newsletter de blog totalmente automatizada.

A solução

Nossos colegas russos adicionaram conteúdo dinâmico aos modelos de e-mail da Kaspersky para que o conteúdo do blog pudesse ser baixado automaticamente e inserido em uma mensagem. Além disso, para tornar todo o processo totalmente automatizado, eles planejaram um envio cíclico de newsletters. Portanto, toda quarta-feira, a equipe de marketing envia uma newsletter do blog, o Kaspersky Daily, para seus assinantes – sem gastar um minuto fazendo isso. Veja como fica:  

E aqui você pode ver como a mensagem se parece em nossa plataforma ExpertSender. Todas as informações inseridas vêm da tabela de conteúdo dinâmico:

O resultado

Como todos esperávamos, a newsletter automatizada gerou uma grande taxa de abertura (OR): 45,81%, e taxa de cliques única (CTR): 27,4%!   

Segundo exemplo  

Além disso, todas as quintas-feiras, os assinantes da Kaspersky Lab recebem um e-mail automatizado com relatórios atuais sobre os perigos da Cybernet – securelist.com. Nesse caso, os resultados também impressionam, com a OR em 43,08% e CTR em 18,78%!   

Aqui está um exemplo da newsletter automatizada: 

Terceiro exemplo

A última newsletter automatizada que gostaríamos de mencionar é um e-mail enviado aos assinantes do blog Nota Bene. Ele é executado pelo fundador da Kaspersky Lab – Evgeny Kaspersky. Nesse caso, o envio não é agendado para dias específicos, mas o e-mail vai parar na caixa de entrada do assinante sempre que houver uma nova entrada no blog.

O blog Evgeny Kaspersky obteve uma média de OR de 37,47% e CTR de 17,85%.  

E é assim que fica:    

Resumo

Como você pode ver nesses três exemplos, as newsletters automatizadas que incluem conteúdo de blog útil podem ajudá-lo a esquecer os envios criados manualmente de uma vez por todas! Elas podem ser especialmente úteis para pessoas responsáveis pelo conteúdo do blog e sua distribuição – mesmo se até agora elas não tenham conseguido enviar nenhum e-mail porque não deu tempo.

No entanto, se você já envia e-mails para seus assinantes manualmente, não precisa ter medo de diminuir as pontuações de OR e CTR devido à automatização total. Seus assinantes ainda irão abrir e clicar em suas mensagens! 

Se você tiver alguma dúvida sobre automação de newsletter, por favor nos informe na seção de comentários ou entre em contato com a nossa equipe! 😊   

Written by
Jarek Wasielewski
Digital Content Specialist at ExpertSender
After work: local historian. Double bass enthusiast.
 
 
 
Veja a plataforma em ação
Descubra como você pode aumentar sua receita com a Automação de Marketing Multicanal da ExpertSender.
Solicitar demo