Por que você deve incluir a automação de marketing multicanal em sua estratégia

Hoje em dia, as empresas estão mudando de um modelo focado em aquisição para um focado em retenção. Não é mais lucrativo para as empresas concentrarem todos os seus esforços em compradores ocasionais – mas sim como cuidar adequadamente de seus clientes já adquiridos.

E para isso, um sistema de automação de marketing multicanal pode ajudar.

Uma plataforma de automação de marketing multicanal é algo ideal para você?

Antes de continuarmos, seria sensato se perguntar se suas vias de comunicação são desorganizadas e confusas e se poderiam precisar de algum redesenho e automação. Além disso, considere o tráfego do seu site – seu site é grande o suficiente para trazer dados sobre o comportamento do visitante?

Esses dados permitirão que você segmente esses visitantes e personalize suas ações em relação a eles usando canais diferentes? Se a resposta for sim, então uma plataforma de automação de marketing multicanal é a solução perfeita para o seu e-commerce!

Abaixo estão as 3 principais maneiras pelas quais uma abordagem multicanal pode te beneficiar:

Razão 1: Destacando-se da multidão

Chegar em clientes existentes e potenciais pode ser desafiador, pois eles estão ocupados e são constantemente bombardeados com conteúdo de marketing de várias marcas. As soluções de automação de marketing multicanal ajudam a fazer sua mensagem se destacar da multidão e aumentar as chances dessa mensagem chegar ao cliente exatamente no momento certo.

Além disso, sua mensagem será distribuída por meio do canal com o qual os visitantes do seu site mais se engajam. Para alguns, será o e-mail clássico.

Para outros, serão canais como SMS e até notificações pop-up e push! O resultado final será a sua mensagem chegando na hora certa aos clientes e os convencendo a comprar seus produtos.

Razão 2: Planejamento para o longo prazo

Com fluxos de trabalho de marketing automatizados, você pode planejar facilmente toda a comunicação com seus clientes a longo prazo (ou seja, projetar a jornada do cliente).

Com base em suas preferências, você pode segmentá-los em grupos diferentes e enviar ofertas de produtos, lembretes de carrinho abandonado e notificações de queda de preço que estão de acordo com seus comportamentos de compra.

Automatizar cada ação economizará seu tempo, mas também te ajudará a aproveitar ao máximo cada tipo de cliente. É verdade – cada cliente é diferente, mas de certa forma, todos eles compartilham certas semelhanças!

Razão 3: Usando o que você aprendeu sobre eles

Assim que sua mensagem chega aos seus clientes, o caminho de decisão deles está sendo rastreado e medido. Com base nos comportamentos que os clientes exibiram em seu site, uma plataforma de automação de marketing multicanal permitirá que você observe esses comportamentos e ajuste a jornada do cliente (caminhos definidos, canais usados, tempo), além de criar recomendações de produtos adequadas.

Como resultado, você receberá muito mais engajamento dos visitantes do seu site – o que por sua vez se traduz em uma conversão maior.

Conclusão

Com a automação de marketing multicanal, você não precisa mais adivinhar o que seus clientes gostam e qual é a melhor maneira de se comunicar com eles. Você poderá descobrir facilmente essas informações graças ao processamento dos dados que já possui! Isso ajudará a aumentar a fidelidade do cliente.

Não acredite apenas na nossa palavra, verifique os números para ver o quão lucrativa é uma solução de automação de marketing multicanal para alguns dos principais participantes do comércio eletrônico.

Além disso, para saber mais sobre como ter sucesso com a comunicação multicanal, siga nossa página no LinkedIn! 😊

Written by
Jarek Wasielewski
Digital Content Specialist at ExpertSender
After work: local historian. Double bass enthusiast.
 
 
 
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