5 principais razões para a baixa taxa de abertura de seus e-mails de marketing

Suas taxas de abertura de email permanecem baixas, mesmo que você personalize sua comunicação? Bem, talvez você não esteja fazendo do jeito certo.

Neste artigo, destacamos cinco fatores principais que reduzem as chances de as pessoas abrirem seus e-mails. Certifique-se de lê-lo para melhorar a taxa média de abertura de seus e-mails de marketing!

1. Você está enviando e-mails muito genéricos

A maioria de seus clientes deseja receber comunicações por e-mail personalizadas, ou seja, mensagens que correspondam a seus gostos, preferências e hábitos específicos. A maioria de seus assinantes entende e aceita que quando eles estão comprando em sua loja online, você rastreia suas ações e coleta dados sobre seu comportamento. Portanto, cada vez que você envia a eles um e-mail genérico que não faz uso dessas informações, você os irrita. Logo, é cada vez menos provável que eles abram seus e-mails.

Lembre-se de que a caixa de entrada de seus assinantes é um espaço competitivo! Existem muitas outras empresas, incluindo e-commerces, que desejam chamar a atenção das pessoas e incentivá-las a clicar na mensagem. Se você continua desperdiçando a atenção e o interesse dos assinantes em sua marca ou loja online, não é de se admirar que sua taxa de abertura de e-mail caia – e sua taxa de cliques caia com isso.

2. Sua personalização de e-mail marketing não é boa

Pode ser que você esteja realmente usando algumas ferramentas de personalização para suas campanhas de e-mail marketing e envie recomendações de produtos personalizadas a seus assinantes. Mesmo assim, sua taxa de abertura em campanhas permanece baixa. O problema pode ser que seu método de personalização específico não seja inteligente o suficiente.

Certifique-se de que o rastreamento do usuário não seja intrusivo e que a comunicação resultante não seja mediana. Pare de enviar recomendações de produtos aos seus clientes para itens que eles já compraram. Não ofereça itens semelhantes aos que eles já têm. Quem precisa de dois esfregões ou dois aspiradores? Se suas campanhas de e-mail não estão ajudando seus clientes a aprender sobre produtos ou serviços úteis que realmente melhorariam suas vidas, bem, você merece a pequena taxa aberta que está recebendo.

Isso é o que acontece quando a personalização de seu e-mail não é inteligente: você envia mensagens mal personalizadas, eles ficam irritados e começam a acreditar que consentir em serem rastreados não torna as mensagens que você envia a eles mais relevantes. Assim, eles param de dar consentimento a qualquer rastreamento e, como resultado, sua personalização é ainda pior!

3. Seu E-mail Marketing é preguiçoso

Seus assinantes sabem que podem se descadastrar de receber suas comunicações por e-mail a qualquer momento – e certamente usam esse direito. E aqueles que não estão cientes disso – ou realmente não se importam – bem, eles simplesmente ignoram suas mensagens completamente. Um dos motivos para isso acontecer é que você os incentivou a assinar sua newsletter pelos motivos errados. Um exemplo clássico aqui é oferecer aos novos assinantes um código de desconto único. Muita gente vai se inscrever, usar o código de desconto e deixar de se preocupar com os seus envios.

Lembre-se de que não basta ter seus endereços de e-mail. Eles realmente precisam fornecer essa informação por um bom motivo. Eles devem esperar receber conteúdo de qualidade. Eles devem esperar cada novo e-mail de você com entusiasmo. Esta é a melhor forma de garantir uma boa taxa de abertura e de cliques dos seus emails.

4. O assunto das suas campanhas por email não é chamativo

Ao contrário da sabedoria popular, as pessoas julgam um livro pela capa – e eles julgam os e-mails recebidos por seus assuntos. Uma linha de assunto é a primeira coisa que eles veem, ela anuncia o conteúdo do e-mail e é aqui que eles decidem abrir e clicar em sua mensagem. Se suas habilidades de redação para linhas de assunto forem fracas, seus assinantes irão ignorar sua comunicação, simples assim.

Então, quais são as melhores práticas aqui? Opte por linhas de assunto personalizadas, use seu primeiro nome e um hábito específico para chamar sua atenção. Torne o assunto do seu e-mail intrigante, mas não enganoso. O conteúdo do seu e-mail deve cumprir o que você prometeu na linha de assunto. Não tenha medo de testar o que funciona em seu caso específico e para sua base de contato específica. Faça alguns testes A / B para diferentes versões de sua linha de assunto e não se esqueça de adicionar um pré-cabeçalho a cada mensagem. Use a curiosidade de seus assinantes para aumentar a taxa de abertura de seus e-mails promocionais.

Além disso, tenha em mente que o assunto do seu e-mail que chama a atenção deve ser curto o suficiente para caber nas caixas de entrada navegadas em dispositivos móveis. Mais e mais assinantes leem e-mails desta forma!

5. Seus emails são barrados em filtros de spam

Bem, este é óbvio, mas vamos dizer assim mesmo. Suas campanhas de e-mail marketing podem sofrer com uma baixa taxa de abertura porque vários ISPs – como Gmail, Yahoo e assim por diante – estão marcando automaticamente como spam. Assim, seus envios nem chegam às caixas de entrada de seus assinantes. Eles são colocados na pasta de spam e seus assinantes nem mesmo sabem da existência deles. Isso é algo sobre o qual você pode realmente ter muito controle.

Como garantir que as taxas de abertura de e-mail sejam altas?

Para evitar os erros mencionados acima, é bom implementar uma plataforma de automação de marketing multicanal em sua empresa. Essa ferramenta permite um controle total sobre seus esforços de marketing por e-mail. Ela permite a segmentação inteligente de sua lista de e-mail e personalização avançada do conteúdo da sua newsletter. E por avançada quero dizer oferecer o recurso de conteúdo dinâmico que permite colocar em suas mensagens informações que estão diretamente relacionadas aos dados dos destinatários e produtos específicos em seu banco de dados.

As campanhas de e-mail sempre foram uma ferramenta de marketing poderosa. A chave para uma ótima taxa de abertura é muito simples: você deve enviar aos seus assinantes as mensagens de que eles precisam, no momento em que precisam. Boa sorte!

Written by
Jarek Wasielewski
Digital Content Specialist at ExpertSender
After work: local historian. Double bass enthusiast.
 
 
 
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