5 maneiras fáceis de impedir que as pessoas se descadastrem das suas listas

Ao contrário da crença popular, o e-mail marketing eficaz que nutre o interesse dos leitores casuais e os transforma em clientes fiéis não é uma ciência espacial. Contanto que você siga algumas regras fáceis, você pode ter certeza de que a maioria de seus assinantes permanecerá em sua lista de e-mails e continuará a engajar com seu conteúdo.

Então, quais são essas regras? Leia mais para descobrir! 

1. Pare de usar truques preguiçosos para obter assinaturas 

Quer dizer, sério. Muitos e-commerces usam um truque simples e oferecem a seus novos assinantes um código de desconto na assinatura de um boletim informativo. Este é um marketing preguiçoso e não o levará muito longe. Logo depois de receber o código de desconto, a maioria das pessoas em sua lista simplesmente clica no link de descadastro.

Se economizar algum dinheiro em sua loja online é o único incentivo que você pode oferecer a eles em troca de seus endereços de e-mail, talvez seja hora de você pensar sobre sua estratégia de negócios. O que nos leva a:

2. Ofereça conteúdo de qualidade em seus envios 

Isso pode parecer surpreendente, mas as pessoas assinam as newsletters enviadas por suas marcas favoritas simplesmente porque desejam receber esses e-mails. Eles querem se sentir parte da “família” e receber as últimas notícias sobre produtos, ofertas e indústria em geral. Você precisa parar de pensar na sua newsletter como se fosse uma simples mensagem de marketing com uma frase de chamariz. 

Em vez disso, trate-a como seu próprio serviço de notícias. Finja que sua empresa não está vendendo roupas, café ou o que quer que você venda. Pense nisso como se você estivesse oferecendo conteúdo novo sobre esses tópicos. Você ficará surpreso com o quão longe isso o levará. As pessoas não apenas pararão de clicar no link de descadastro, mas também mais pessoas se tornarão seus clientes.

3. Personalize suas newsletters

Isso pode parecer um tolo, mas, na verdade, as empresas podem simplesmente não entender! A maioria dos seus assinantes deseja receber mensagens personalizadas – e quando digo “personalizadas”, não me refiro simplesmente a tratá-los pelo primeiro nome.

O que quero dizer é personalizar o conteúdo do seu e-mail de acordo com as preferências, necessidades e hábitos de determinados assinantes. Se uma pessoa nunca compra chapéus, mas parece adorar suéters, não envie e-mails com dicas de especialistas sobre como usar chapéus. Isso simplesmente os irritará. Eles tratarão seu e-mail como spam e clicarão no link de cancelamento de inscrição.

4. Torne suas newsletters baseadas em dados 

Se você já personaliza o conteúdo de seus e-mails, certifique-se de fazê-lo corretamente. Não apenas rastreie o comportamento de seus assinantes em seu site e bombardeie-os com ofertas relacionadas. Só porque alguém verificou um item em sua loja online não significa que deseja receber 5 e-mails consecutivos sobre esse item (especialmente se já tiver comprado em outro lugar!).

Em vez disso, seja esperto e ajude seus assinantes a ampliar seu conhecimento sobre suas opções no que diz respeito aos produtos complementares. Use seu e-mail como uma ferramenta que os ajudará a tomar uma decisão informada sobre sua oferta de up-selling. É aqui que você precisa investir em ferramentas que permitam uma segmentação inteligente de sua lista de contatos e personalização avançada de seus emails.

5. Forneça aos seus assinantes algo exclusivo

Se as pessoas deram a você seu endereço de e-mail para receber atualizações e conteúdo de qualidade, por que não dar a elas também algo exclusivo em troca? Eles esperam isso de vez em quando. 

Dependendo das preferências de produto ou hábitos de compra, ofereça um desconto especial em uma categoria específica de produtos ou entrega gratuita. Eles não apenas permanecerão na sua lista de correspondência, mas também abrirão com entusiasmo cada novo e-mail que você enviar.

Conclusão

O mundo está mudando, mas no que diz respeito à comunicação de e-mail marketing, o conteúdo personalizado de qualidade ainda é o rei. Certifique-se de que seu e-commerce tenha ferramentas que permitam a segmentação avançada de suas listas de contatos, bem como a personalização avançada dos e-mails que você enviar. Ser orientado por dados em sua comunicação de marketing é a melhor maneira de reduzir ao mínimo o número de contatos descadastrados.

Written by
Jarek Wasielewski
Digital Content Specialist at ExpertSender
After work: local historian. Double bass enthusiast.
 
 
 
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