5 dicas valiosas de marketing para E-Commerces varejistas

Ao desenvolver um e-commerce de varejo, muitas vezes pode ser um desafio encontrar as melhores maneiras de atingir com sucesso as metas de marketing.

Mesmo com o luxo de um orçamento enorme, não há garantia da mensagem correta, chegando ao cliente correto, na hora certa!

Portanto, aqui estão 5 etapas cruciais que o ajudarão a promover seu e-commerce de varejo e abordar partes da jornada do cliente:

Etapa 1. Aquisição

Atraia novos clientes criando jornadas do cliente específicas que são feitas sob medida para suas diferentes personas. Em outras palavras, com base nos vários interesses de seus clientes, uma boa estratégia é organizar caminhos claros que permitam aos clientes entender o que você deseja promover.

Etapa 2. Comportamento

Analise o comportamento online do seu cliente e, em seguida, segmente esses dados para entender melhor o seu público. Usando dados estatísticos, você pode observar o comportamento dos seus usuários e direcionar suas necessidades com precisão no momento certo usando um sistema de automação de marketing. Os gatilhos comportamentais, com base no histórico de compras e na atividade do site, também podem ser usados para reengajar os clientes existentes que anteriormente tinham atividades decrescentes.

Etapa 3. Reter

Dê aos clientes existentes um bom motivo para voltar! Os incentivos são cruciais, por exemplo, descontos com base em dados demográficos e interesses do cliente ou descontos com base em ocasiões sazonais, como vendas da Black Friday. O upsell pode aumentar as vendas e, ao mesmo tempo, promover fortes valores de marca para ajudar a reter clientes.

Etapa 4. Personalize

Faça recomendações de produtos e campanhas de conscientização de marca personalizadas que atendam diretamente aos interesses exclusivos de seus clientes. O conteúdo relevante pode aumentar muito o envolvimento do cliente e as oportunidades de vendas.

Etapa 5. Criar fidelidade

Crie uma experiência tão boa que seus clientes se tornarão embaixadores leais da sua marca! Não apenas uma venda pode levar organicamente a outra venda, mas o valor do negócio crescerá incontavelmente. Um varejista online que não promete e faz entregas em excesso obterá alta satisfação e retenção do cliente. Por exemplo, quando um cliente compra um produto e ele é entregue em boas condições no prazo, ele fica agradavelmente surpreso ao descobrir que recebeu um voucher para descontos exclusivos em compras futuras.

Usando vários métodos, os varejistas podem buscar ajuda para projetar e implementar campanhas eficazes para atingir o público-alvo. Alguns exemplos de métodos incluem: segmentação de dados de clientes interessados, análise de como os clientes experimentam seu site, suas necessidades e comportamento de compra. Outro bom método frequentemente usado é incentivar os clientes com ofertas relevantes, de modo que vejam sua marca como algo de valor real. Ao oferecer valor real (seja com produtos ou simplesmente com conselhos úteis), os clientes vão querer ser associados ao seu e-commerce.

Em essência, a ideia é ajudar sua marca a se tornar um nome confiável que vende produtos desejáveis. Tudo isso não só aumentará as vendas de novos clientes, mas, mais importante, aumentará a fidelidade e repetirá as vendas de clientes existentes. Essa é uma estratégia importante que usamos para ajudá-lo a desenvolver o reconhecimento e a reputação da marca.

Written by
Jarek Wasielewski
Digital Content Specialist at ExpertSender
After work: local historian. Double bass enthusiast.
 
 
 
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