3 dicas para seu e-commerce

Em que direção irá o mercado de e-commerces? Com o passar do tempo, o mercado gera cada vez mais receita, então o que devemos esperar?

Encontramos alguns dados interessantes que lançaram alguma luz sobre o assunto. Continue lendo para saber mais sobre em quais áreas do e-commerce você deve investir seu tempo e esforço.

Dica 1: O canal móvel impera cada vez mais

A quantia com que o canal móvel contribui para as vendas gerais do e-commerce aumenta a cada ano. Nossos smartphones se tornaram inseparáveis de nós e agora podemos usá-los de uma maneira totalmente diferente de antes. Os pagamentos móveis são um exemplo disso, no entanto, a experiência do usuário em aplicativos de compras está quase constantemente em desenvolvimento para se tornar mais amigável. Naturalmente, isso significa que começaremos a usar nossos smartphones para compras online com muito mais frequência.

Para um e-commerce, não é apenas crucial se concentrar no desenvolvimento de um aplicativo, mas também começar a se comunicar com os clientes por meio do dispositivo móvel em cada estágio do funil de vendas. Como mostra a estimativa acima, o celular será um dos principais canais de compra nos próximos anos. Portanto, o envio de mensagens SMS oportunas e campanhas de e-mail personalizadas para dispositivos móveis podem gerar ainda mais receita para sua marca.

Dica 2: Não ignore o poder das mídias sociais

Utilizar a mídia social é outra forma de vender e se comunicar com o cliente. Mesmo os e-commerce podem começar a vender aproveitando os canais de mídia social. Há pouco mais de um ano, quase 55% dos consumidores compravam nas redes sociais, o que garante um crescimento desta área.

Além de vender diretamente, você pode direcionar seus clientes em potencial nas redes sociais com anúncios bem segmentados. Você pode integrar a plataforma multicanal que usa com ferramentas de monitoramento de mídia social, como o Facebook Audiences, por exemplo. Em seguida, você pode usar as informações sobre os visitantes do seu site para criar segmentos e executar campanhas bem direcionadas no Facebook no momento em que os visitantes do seu site estiverem lá. Em outras palavras: você vai atingir as pessoas certas, com a mensagem certa, na hora certa.

Dica 3: Adicione um chatbot à sua estratégia de comunicação

Porque? Porque permite uma reação mais rápida e potencializa a experiência do cliente. Os chatbots permitem que você adquira dados cruciais e responda a uma solicitação em apenas alguns segundos. É uma maneira brilhante de encurtar a jornada do cliente.

Você pode aumentar ainda mais sua eficácia usando dados altamente personalizados para que os clientes possam obter respostas rápidas às suas perguntas ou fazer um pedido em segundos. Com base no endereço de e-mail do cliente, o chatbot pode gerar ofertas personalizadas em quase nenhum momento. Combine-o com o canal de comunicação que seu cliente potencial prefere e você terá melhorado sua atratividade na mídia social com pouco esforço.

Se você ainda tem dúvidas se vale a pena investir em um chatbot, leia esse artigo.

Conclusão

Tornar-se digital e aproveitar as vantagens da abordagem multicanal só pode ajudar seu negócio de varejo. Concentre-se em dispositivos móveis, mídias sociais e chatbots – mas lembre-se de que seus clientes provavelmente usarão mais de um canal. Estar em todos os lugares aumentará suas chances de localizar clientes em potencial no momento certo com a mensagem certa.

No entanto, certifique-se de que sua comunicação seja bem direcionada. Personalizar suas ofertas impulsionará a experiência do cliente, pois os compradores identificarão imediatamente os produtos que os atraem.

Written by
Alyne Pessoa
Marketing Analyst
 
 
 
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